sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Quem consegue prever a Primavera? / "Can you predict spring ?": esposição de fotografia de Fábio Roque


Clique na imagem para aumentar.

Can you predict spring


A Galeria Municipal do castelo de Pirescouxe recebe, de 7 de fevereiro até 28 de março, a exposição de fotografia Can you predict spring, de Fábio Roque.
Quem consegue prever a Primavera? Quem consegue prever uma mudança social? É a partir destas premissas que se desenvolve este projeto.
Este trabalho foi realizado na Tunísia, numa viagem feita à volta do país, desde as principais cidades às aldeias do deserto. Para Fábio Roque foi “uma ‘digressão’ memorável e fora do vulgar, dado a singularidade do que encontrei: uma cultura diferente e, apesar de fechada, com alguns sinais de possível abertura ao exterior, nomeadamente ao turismo. Em relação ao clima político, a única abordagem que realizei nesse sentido foi calmamente respondida, ‘preferimos um ladrão conhecido, do que um desconhecido’.
Alguns meses mais tarde, começava a primavera árabe.
Fábio Roque, nascido em Lisboa no ano de 1985 é um fotógrafo que estudou no Instituto Português de Fotografia, onde fez diversos cursos entre 2004 e 2007, um deles o Profissional. Realizou também outros workshops, em locais com a Ar.Co e o Movimento de Expressão Fotográfica.
Trabalhou como fotojornalista no início da sua carreira. Trabalha sobretudo em fotografia documental, no entanto, mais recentemente descobriu uma paixão por um estilo mais pessoal e intimista de fotografar. Já realizou diversas exposições individuais em Portugal, bem como algumas coletivas, tanto em Portugal como em outros países.
Tem um pequeno projeto, chamado The Unknown Books, que tem como objetivo a publicação de pequenas zines e edições de autor.
É o criador e diretor de uma revista de fotografia online: Square Space Magazine.
Recentemente, começou a trabalhar com um coletivo internacional de fotógrafos, Latent Image Collective, cujo objetivo é a interação artística entre os diferentes membros e a criação de pontos de entendimento criativo.


Horários
De terça a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 19h
Encerra aos domingos, segundas e feriados

Mais informações
Urbanização do Castelo de Pirescouxe
2695 Santa Iria de Azóia
Telf.: 211 150 660
Fax: 211 151 743

Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...